Podcast do jornalista Ivan Maurício com as inormações mais importantes do dia

15/11/21

blogfolhadosertao.com.br

 

Mais uma de Fernando Bezerra Coelho

 

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso negou um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para arquivar um inquérito aberto contra o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE). O ministro decidiu que, como o caso não está ligado ao mandato, deve ser enviado à Justiça Federal de Pernambuco. Com isso, quem deverá decidir sobre o arquivamento do processo não é o Ministério Público Federal (MPF) de Pernambuco.  Mas este é apenas um dos problemas que  FBC precisa resolver no âmbito da Justiça para atingir as metas previstas ( pretendidas ) por ele  e os filhos em 2022.  O chefe do clã dos Coelhos de Petrolina já desistiu de concorrer à reeleição no Senado, mas insiste na candidatura de Miguel (prefeito de Petrolina) a governador de Pernambuco, além da manutenção dos mandatos de Fernando Filho na Câmara dos Deputados e Antonio a deputado estadual.  FBC acha   pouco e ainda está batalhando junto  a Bolsonaro – de quem é líder  no Senado da República, para  se “aposentar” com o cargo vitalício de ministro de Tribunal de Contas da União.  É gulodice sobrando ! (Machado Freire ) 

 

1 – Muitos estabelecimentos e órgãos funcionarão com horários excepcionais. O que abre e fecha no feriado de 15 de novembro – Proclamação da República. https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2021/11/12/feriado-de-proclamacao-da-republica-veja-o-que-abre-e-o-que-fecha-no-grande-recife.ghtml

2 – Segunda-feira, 15 de novembro de 2021 – Proclamação da República. República vem do Latim, coisa pública, todo poder emana do povo.

3 – Com maioria vacinada, Europa é novo epicentro da Covid-19.

4 – Ato de filiação de Bolsonaro ao PL é adiado. PL informou em nota. Divergência entre Bolsonaro e PL consiste na escolha do nome do governador de São Paulo. Bolsonaro quer Tarcísio de Freitas, atual ministro da Infraestrutura. PL tem cargos no governo de João Dória.

 

Jornalista Ivan Maurício

Paulo Guedes diz que Brasil busca ‘petrodólares’ para investimentos. Ministro da Economia acompanha o presidente Jair Bolsonaro em viagem a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Polícia Federal prende líder do Primeiro Comando da Capital – PCC – e irmão em condomínio de luxo no Ceará. Odemir Francisco dos Santos, conhecido como ‘Branco’ e o irmão dele, Gustavo dos Santos. Tráfico de drogas. Em Garanhuns, mais um integrante do PCC – Richard Guilherme Lopes de Souza – foi preso pelo Polícia Civil de São Paulo e de Pernambuco.

McDonald’s é atuado por falta de banheiros separados por sexo em Bauru. Segundo a prefeita de Bauru, ‘as exigências do código sanitário do município não estão sendo cumpridas’.

OEA – Organização dos Estados Americanos – afirma que eleições na Nicarágua não tiveram ‘legitimidade democrática’. PT chegou a dizer em nota oficial que era ‘uma grande manifestação popular e democrática’, mas depois recuou. Fundada em 1948, OEA é o mais antigo organismo regional do mundo.

Pior time do mundo que nada! Íbis sobe para a Primeira Divisão do Pernambucano, assim como o Caruaru City.

Após vitória épica de Lewis Hamilton no Grande Prêmio de Fórmula 1 de São Paulo pega bandeira do Brasil e homenageia Ayrton Senna.

Marcelo Falcão, atualmente em carreira solo e ex-vocalista da banda O Rappa, teve prisão decretada pela Justiça por falta de pagamento de pensão alimentícia.

Menina de 6 anos ganha prêmio por ler 336 livros em oito meses. Moradora do Distrito Federal, Alice Correia (FOTO) foi alfabetizada durante a pandemia e consegue ler, em média, cem livros por mês.

OS SUPREMOS DA CORTE

Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), proibiu o deputado Federal Daniel Silveira (PSL-RJ) de conceder entrevistas. O despacho foi publicado, ontem, um dia antes da entrevista agendada para o programa Direto ao Ponto, apresentado pelo jornalista Augusto Nunes, na rede Jovem Pan.

Políticos e juízes se reúnem hoje em Portugal para seminário do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), fundado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. Nomes como Rodrigo Pacheco, Arthur Lira, Michel Temer, Gilberto Kassab e Aécio Neves participarão de evento em Lisboa.

POLÍTICA

Pedro Possa, um dos advogados de Adélio Bispo, autor da facada em Bolsonaro nas eleições de 2018, disse que o responsável por financiar a defesa fez por “amor ao próximo” e pediu anonimato. Advogado Pedro Possa estava no dia da facada na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais, e chegou na delegacia primeiro que Adélio. Possa disse a Adélio que sua mãe tinha mandado ele para ser seu advogado. Adélio sorriu e respondeu que sua mãe tinha morrido há muito tempo.

Deputado federal e presidente do PSL, pernambucano Luciano Bivar, recebeu alta do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, no sábado, após receber 3 stents. Stent é um pequeno e expansível tubo tipo “malha”, feito de metal como aço inoxidável ou liga de cobalto. Stents são utilizados para restaurarem o fluxo sanguíneo na artéria coronária e trazerem um ritmo quase normal.

CENSURA

YouTube remove vídeo em que funcionários da empresa aérea GOL denunciam abusos. YouTube alega que o vídeo contém informações médicas incorretas porque os funcionários da GOL dizem temer pela própria saúde devido aos milhares de casos de reações adversas e mortes suspeitas relatados no mundo inteiro após a vacinação.

MAIS CENSURA

Pequim nega visto de trabalho à jornalista da The Economist em Hong Kong. Jornal lamenta a decisão do governo chinês.

ECONOMIA NO BRASIL

Depois de 5 meses seguidos de alta, setor de serviços recua em setembro, Por outro lado, em relação ao mesmo período do ano passado, o crescimento foi de mais de 11%.

Circulação de dinheiro em espécie cai 10,5% neste ano; uso de Pix salta e tem quase 350 milhões de chaves individuais ativas. Pix tira R$ 40 bilhões em espécie de circulação no País em um ano.

INDÚSTRIA

Falta de peças faz Sony reduzir produção do Playstation 5. O mesmo problema é enfrentado por Apple e Nintendo.

NEGÓCIOS NO BRASIL

Embargo chinês pode baratear carnes no Natal aqui no Brasil.

Ministro da Defesa, Walter Braga Netto, afirmou que espera em breve um acordo entre a FAB (Força Aérea Brasileira) e a fabricante de aviões Embraer. A corporação militar quer reduzir a aquisição de 28 aviões cargueiros KC-390 que já foram encomendados, mas a situação abriu uma crise entre a compradora e a fornecedora. Contrato foi assinado em 2014.

Tênis Veja, fabricado no Brasil, é febre na Europa e provoca fila nas lojas.

CORRUPÇÃO

Ministro da Economia Paulo Guedes diz que estatal ferroviária Valec é ‘centro de corrupção’. Paulo Guedes afirmou ainda que empresa fez “trem-bala que não existe” e defendeu o fechamento da estatal.

LAVA JATO

8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região elevou a pena imposta pela Lava Jato ao ex-diretor de Serviços da Petrobras, Renato Duque. Em decisão unânime, os juízes de 2ª instância aumentaram a condenação de 6 anos e 6 meses para 12 anos e 9 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O ex-tesoureiro do PT (Partido dos Trabalhadores), João Vaccari Neto, e o empresário Guilherme Esteves de Jesus tiveram suas penas mantidas.

COVID EM PERNAMBUCO

Pernambuco registrou, ontem, mais 422 casos e oito mortes – cinco tinha doenças preexistentes. Óbitos ocorreram entre 26 de agosto de 2020, há mais de um ano, e a 11 de novembro de 2021 – um intervalo de 442 dias.

COVID NO BRASIL

Ministério da Saúde confirmou, ontem, 61 novas mortes por Covid e 4.129 novos casos. Média móvel de mortes por covid-19 no Brasil completa 14 dias abaixo de 300.

Paraná não registrou mortes por Covid em 24 horas pela 1ª vez desde abril de 2020.

Diabetes cresce na pandemia e mata 6,7 milhões só em 2021.

Ministro Luís Roberto Barroso do STF autoriza empresas a demitir empregados não-vacinados por justa causa. Governo Federal vai recorrer de decisão de Barroso que permite demissão de não vacinados.

Prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes participa da festa de reabertura da quadra da escola de samba Mangueira.

COVID NO MUNDO

Covid-19: média diária de mortes cai pelo 2º mês seguido em Israel. Em agosto, Israel teve uma explosão na quantidade de mortes.

Com maioria vacinada, Europa é novo epicentro da Covid-19. Países como a Holanda impõem novo lockdown e restrições para conter Covid, apesar de 85% da população ter tomado o imunizante. OMS alerta para crescimento da covid na Europa.

Alemanha cogita retorno ao teletrabalho diante de nova onda de Covid.

Áustria anuncia confinamento de pessoas não vacinadas contra a Covid.

Cidade no nordeste da China vira epicentro do novo surto de Covid-19.

AGORA AS BOAS NOTÍCIAS
SOBRE O COMBATE AO CORONAVÍRUS
Pernambuco aplicou 12.694.505 doses de vacinas contra a Covid-19.
58,78% da população está totalmente imunizada, ou mais de 125,3 milhões de pessoas. Somando a primeira, a segunda, a dose única e a dose de reforço são mais de 294 milhões de doses aplicadas desde o começo da vacinação.

Dias melhores virão. Com certeza.
Até amanhã bem cedinho. Se Deus quiser.

Para receber no seu celular o áudio do Podcast Ivan Maurício é só mandar o número do seu Zap e um “oi” para o meu Zap (81) 86067127.

Podcast Ivan Maurício agosta está no Spotify

Inscreva-se no “Canal Ivan Maurício” no YouTube:
https://www.youtube.com/channel/UCaXe_35VYXjqd1B9jANaVDQ

Acesse o Blog Ivan Maurício: https://ivanmauricionoticias.blogspot.com/

Inscreva-se no “Ivan Maurício Podcast” no Telegram.

Curta no Twitter: https://twitter.com/ivanmauricio

E no Facebook: https://www.facebook.com/ivan.mauricio.75
[23:05, 14/11/2021] Ivan Mauricio: https://open.spotify.com/show/3Gjxg9YP9lm1KRpqHSjtvt
[23:06, 14/11/2021] Ivan Mauricio: Para ouvir o áudio do Podcast Ivan Maurício de hoje no Spotify basta clicar no link acima
[23:07, 14/11/2021] Ivan Mauricio: Menina de seis anos alfabetizada durante a pandemia ganha prémio por ler 336 livros em oito meses

Deixe um comentário