Sucessão 2022: Oposição se organiza em evento com Raquel Lyra e Anderson Ferreira

30/10/21

blogfolhadosertao.com.br
Divulgação
Movimento Levanta – FOTO: Divulgação

Foi lançado nessa quinta-feira (28) o Movimento Levanta Pernambuco, organizado pelo PSDB, PSC, PL e Cidadania. No evento de lançamento, realizado na Livraria Jaqueira, Raquel Lyra (PSDB) e Andersson Ferreira (PL) tentaram apontar caminhos para Pernambuco, enquanto criticaram o personalismo.

Além da prefeita de Caruaru e do prefeito de Jaboatão, estiveram no evento o deputado federal e presidente do PSC, André Ferreira e o deputado federal e presidente do Cidadania, Daniel Coelho, o ex-senador Armando Monteiro Neto, o ex-governador João Lyra, o ex-prefeito Edson Vieira, os vereadores do Recife Felipe Alecrim, Fred Ferreira e Renato Antunes, o ex-deputado Jorge Corte Real, entre outros, também acompanharam o lançamento do Movimento Levanta Pernambuco.

Isso acontece num contexto de organizações para a disputa pelo Governo do Estado de Pernambuco. O pré-candidato Miguel Coelho (DEM), prefeito de Petrolina, não foi citado nos discursos. Os dois grupos devem concorrer em 2022, pelo lado da oposição, ao Palácio Campo das Princesas.

Com o movimento lançado, a primeira etapa da iniciativa do Levanta deve ser marcada pela construção de uma nova visão conjunta para Pernambuco, o que deve acontecer até 18 de dezembro, após série de encontros em todas as regiões do Estado

“O movimento que a gente lança hoje vai propor um debate da vida real de Pernambuco e construir junto com todos uma estratégia clara de desenvolvimento integrada e sustentável para o nosso estado. É assim que vamos trabalhar de maneira muito intensa até dezembro, percorrendo todas as regiões de desenvolvimento, realizando debates sistemáticos para poder apresentar à população um projeto que dialogue com a nossa vocação de líder regional. Sempre tivemos governos altivos e referências de líderes. Hoje não temos mais isso. Selamos uma aliança e convocamos todos. Não há solução fácil para questões complexas. Estamos falando, por exemplo, sobre acesso à água, saneamento e moradia. Vivemos com índices constrangedores do ponto de vista socioeconômico”, destacou Raquel Lyra.

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, frisou a experiência do grupo para apresentar um novo projeto para o Estado. “Há cinco anos, eu e Raquel enfrentamos o desafio de implantar um novo modelo de gestão em Jaboatão e Caruaru. Conseguimos resultados importantes e transformamos as nossas cidades. Agora assumimos o compromisso com Pernambuco. Aqui não tem espaço para vaidade pessoal, intriga e nem práticas da velha política. Vamos fazer prevalecer a força do nosso Estado, que hoje está acuado e com a autoestima em baixa. Temos unidade, experiência e disposição para levar essa mensagem. Estamos lado a lado neste movimento e aqui está surgindo o futuro de Pernambuco”

Deixe um comentário