Náutico perde para o quase rebaixado Brasil de Pelotas

29/10/21
Por Davi Saboya
blogfolhadosertao.com.br
O duelo foi válido pela 32ª rodada da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro
VOLMER PEREZ/GEB
 Hereda tentou levar o Náutico ao ataque, mas equipe fracassou defensivamente e a,amargou derrota para o Brasil-RS, por 3×2 – Ffoto : Volmer PerezGEB
O Náutico perdeu por 3×2 para o virtual rebaixado Brasil de Pelotas, nesta quinta-feira, no estádio Bento Freitas, em partida válida pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Timbu pagou caro pelos novos erros defensivos. Em dois dos três tentos sofridos, os alvirrubros falharam na marcação na bola aérea. Ainda mais no primeiro tento que surgiu em um tímido “gol olímpico” com erro também do goleiro Anderson.

Com o resultado, o Náutico estacionou na nona colocação com 45 pontos e tornou o sonho do acesso uma missão quase impossível. Assim, continua com oito pontos de diferença para o G-4. O Goiás é o quarto colocado e tem 53 pontos, mesma pontuação do Avaí, que ocupa a terceira posição. O próximo jogo acontece na terça-feira, contra o Brusque, às 16h, em Santa Catarina.

O JOGO

O Náutico, mais uma vez, falhou na defesa e sofreu um gol no início da partida. Aos 4 minutos, Renatinho cobrou escanteio, a bola passou entre as pernas de Hereda no “primeiro poste” e Anderson aceitou. Pouco tempo depois, o Timbu teve a chance de empatar, mas vacilou.

Vinícius foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Jailson. O meia bateu de primeira com a perna esquerda, porém, em cima de Marcelo. Precisando da vitória, o Timbu controlou as ações do jogo, enquanto o Brasil de Pelotas procurou aproveitar os espaços cedidos e os vacilos. E teve.

A defesa do Náutico errou na saída de bola após escanteio do adversário e Leandro Camilo desperdiçou uma grande oportunidade, dentro da área, depois de cruzamento pela direita. Em seguida, Matheus Jesus foi desarmado no meio-campo, Erisson arrancou e levou perigo em finalização da entrada da grande área.

Quando o jogou parecia ter esfriado, igual ao clima do Sul do Brasil, brilhou a estrela de um dos principais jogadores do Náutico na temporada. Aos 27, Caio Dantas ajeitou para Vinícius, próximo da meia lua da grande área, acertar um chutaço “de chapa” e marcar um golaço.

O desempate quase saiu em seguida. Com espaço no meio-campo, Jean Carlos soltou o pé e tirou tinta da trave de Marcelo.

Depois do intervalo, no segundo tempo, o Náutico voltou tentando propor jogo. No entanto, errou bastante o último passe. A defesa estava até controlando bem as ações do adversário. Até a saída de Hereda, que torceu o tornozelo, e entrada de Jeferson, que entrou fora do ritmo.

O Brasil de Pelotas aproveitou os espaços pelo lado direita da defesa alvirrubra e conseguiu o desempate. A árbitra Edna Alves marcou pênalti para o time gaúcho após a bola bater na mão de Rhaldney dentro da grande área em cruzamento. Pênalti, que Renatinho, aos 14, cobrou e converteu.

O Náutico sentiu o gol e time gaúcho aproveitou a fragilidade para tentar ampliar a vantagem. E conseguiu. Com facilidade, aos 27, Rildo passou por Jeferson e Marciel pelo lado esquerdo de ataque, cortou para o meio e acertou um chutaço, encobrindo Anderson e acertou no ângulo.

Apesar do belo lance, o tento foi anulado após avaliação da arbitragem com o auxílio do VAR. Mesmo assim, o Náutico continuou apático na partida. Só no final do confronto que pareceu ter “acordado” na partida. Tarde demais!

Aos 40, Vinícius realizou uma jogada individual pela esquerda e acertou um chutaço. Marcelo defendeu e mandou para escanteio. Um minuto depois, após a cobrança, Júnior Tavares aproveitou a sobra e igualou o marcado. E, quando era para conseguir a virada, sofreu o terceiro gol.

Aos 47, após cobrança de escanteio, Leandro Camilo subiu mais alto que a zaga alvirrubro e mandou de cabeça para o fundo da rede. O resultado pagou caro pelos erros e tornou ainda mais difícil o sonho do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

FICHA DO JOGO – BRASIL DE PELOTAS 3X2 NÁUTICO

Brasil de Pelotas – Marcelo; Netto, Leandro Camilo, Ícaro e Sousa; Diego Gomes (João Siqueira), Patrick (Caio Rangel), Bruno Matias e Rildo (Rone); Renatinho (Poveda) e Erisson. Técnico: Jerson Testoni.

Náutico – Anderson; Hereda (Jeferson), Yago, Camutanga e Júnior Tavares; Rhaldney (Matheus Carvalho), Matheus Jesus (Marciel) e Jean Carlos (Giovanny); Jailson (Murillo), Vinícius e Caio Dantas. Técnico: Guilherme dos Anjos (interino).

Local: estádio Bento Freitas, Pelotas-RS. Árbitra: Edina Alves Batista (SP). Assistentes: Neuza Inês Back e Leila Naiara Moreira da Cruz (ambas SP). Gols: Renatinho aos 4′ e Vinícius aos 27′ do 1ºT e Renatinho aos 15′, Júnior Tavares aos 41′ e Leandro Camilo aos 47′ do 2ºT. Cartões amarelos: Patrick e Sousa (Brasil-RS).

Deixe um comentário