Salgueiro e Mirandiba se despedem do humanista Assis Carvalho

21/11/20

blogfolhadosertao.com

 

Em nota à imprensa, o Pronto Socorro e o Centro Diagnostico São Francisco  informaram  que a partir das 8 horas de  hoje (21)  será realizado o cortejo fúnebre de despedida do médico Francisco de Assis Carvalho-  72 anos( foto), que faleceu ontem à tarde  (20),   vítima da Covid-10, no  Hospital  da Beneficência Portuguesa, no  Recife.

 Não foi  realizado  velório nem  serão prestadas homenagens religiosas  em cumprimento às medidas sanitárias   determinadas pelas autoridades de saúde, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Faliliares do humanista, que se dedicou à Medicina por mais de 40 anos,  decidiram realizar a despedida do médico  por meio de um cortejo fúnebre pelas principais ruas e avenidas de Salgueiro e de  Mirandiba,   para    que a população dos dois municípios possa    se despedir do profissional  que trabalhou  por toda vida para salvar a vida de pessoas humildes de Salgueiro, Mirandiba  e da região.

O cortejo  em Salgueiro  terá o seguinte roteiro: Major Antônio Rufino,  Joaquim Sampaio, Poeta Levino Neto,  Norcavel,  DNIT,  Academia das Cidades, Valdemar Menezes, Girador do rado,Avenida Antônio Angelim,  Rua José Vitorino, Rua Estádio Salgueiro,  Rua  Santander Santander,Rua Caixa Econômica Federal,  Praça Elias e BR 232, de onde o  corpo  seguirá para Mirandiba,  para as últimas homenagens e  o  sepultamento de Dr. Assis Carvalho  em sua terra natal.

Um comentário sobre “Salgueiro e Mirandiba se despedem do humanista Assis Carvalho”

  1. admin21 de novembro de 2020 às 09:21Responder

    Meu contemporâneo e amigo Assis Carvalho praticou um ato que poderia ter sido interpretado como uma “covardia”, mas que no final foi coroado de êxito e, principalmente, por ter toda uma vida dedicada ao povo.
    Ele renunciou à politica, ao se desligar do cargo de prefeito de Mirandiba, e passou a exercer sua verdadeira vocação e profissão de médico.

    Assis, meu querido, um gol de placa também no céu !
    Machado Freire

Deixe um comentário