Ao ser lançado pré-candidato a prefeito, Marcones Libório chama Clebel Cordeiro de mentiroso

21/08/20
blogfolhadosertão.com

         ” Político que mente demais  não pode cumprir o que prometeu”

 

 

Marcones Libório,  Edilton Carvalho e as suas esposas, com máscaras no lançamentode de suas pré-candidaturas

 

Depois ouvir  um demorado  fuguetório –  e ser chamado de “salgueirense legitimo”  pela ex-prefeita Creuza Pereira, o médico Marcones Libório de Sá, do PSB, assumiu  ontem à noite a pré-candidatura a prefeito  de Salgueiro, às eleições de 15 de novembro.  O vice escolhido   por  Marcones Libório   é o empresário -com origem no município de Mirandiba, Edilton Carvalho,  ex-aliado  e ex-secretário de saúde do atual prefeito,   Clebel Cordeiro- MDB, que tentará reeleição. O ato foi transmitido por  uma live  conectada ao facebook e instagran.
O ex-prefeito   lembrou em seu dircurso  que   foi bem sucedido nas urnas em cinco  mandatos ( vereador, vice-prefeito  e prefeito duas vezes) exercidos ao longo de vinte anos, e só  aceitou disputar mais um pleito  depois de atender ao  chamamento de muita gente – no atendimento aos pacientes e nas ruas,   deles que reclamavam “a  falta de medicamentos e médicos nos postos de saúde da cidade, além da cobrança  que veio  dos segmentos partidários”.
Sem citar o nome do atual prefeito, Marcones  Libório  acusou  Clebel Cordeiro de  fezer uma campanha onde   ” se preocupou mais em mentir” , em vez de  “pensar  em um Salgueiro com altivez”,  afirmando  em seguida que existe uma crise porque houve na nossa terra  um desmonte das políticas públicas”.
“Meu programa de governo será feito  junto com o povo e não vou contratar marqueteiro”,  disse o pré-candidato numa critica direta ao atual prefeito   que prometeu na campanha   fazer  50 creches e  criar uma estrutura para gerar emprego e renda no município. “O  prefeito (Clebel Cordeiro) recebeu o município equilibrado, mas ele se preocupou muito mais em mentir  e político que mente demais  não pode cumprir o que prometeu”, assegurou.
O pré-candidato a vice-prefeito, Edilton Carvalho  bateu forte no seu ex-aliado Clebel Cordeiro, de quem foi secretário de Saúde. O  ex-secretário   disse que  não vai se afastar o grupo dos Leões (que  muito contribuiu par a eleição do atual prefeito) ,  liderado pelo   vice-prefeito  Franciscode Sá Sampaio, o Dr. Chico – do DEM,  que se encontra internado em um hospital particular da cidade.
 “Sou independente e não faço distinção  de Zebra e Leão”,  afirmou Edilton Carvalho  deixando evidente que deseja  atrair  para o novo palanque seus amigos e correligionários próximos  da família Sampaio, hoje dividida, por causa do  lançamento da pré-candidatura ao Executivo pelo  ex-prefeito  Paulo Afonso Sampaio, sobrinho de Dr. Chico.
O empresário  criticou o prefeito lembrando que  Clebel  Cordeiro trouxe gente  da Bahia,  para tra trabalhar na prefeitura, acusanduo-o também de maltratar os leões. “Estou aqui para ajudar minha cidade,   tenho o maior respeito aos leões, Dr. Chico é meu amigo particular”, assegurou.
O pré-candidato a vice  afirmou também que ficou ” revoltado na campanha com o plano mirabolante  de governo, que fui  totalmente contra. O programa descartável foi  feito pelo marqueteiro,  para  uma eleição só”, frisou,  adiantando que as pessoas entregavam curriculos para a  fábrica  de painéis  solares, tudo  uma farasa, pois a fábrica tinha  um contrato social de cinco mil  reais”.
Além de acusar o prefeito de ter “ido buscar o secretário de administração da Bahia”,   Edilton Carvalho disse, ainda,  que foi para a Secretaria de Saúde  ” com o intuito de  ajudar as pessoas, e fui eu quem mais brigou para os leões entrarem na Prefeitura, mas chegaram a colocar uma corrente   para  as pessoas  não terem acesso à minha pessoa”, criticou.
VEREADORES. O lançamento da chapa majoritária da oposição foi prestigiada pela ex-prefeita Creuza Pereira (à distância,  por causa da pandemia do coronavírus)  e pela ex-vereadora e dirigente do PDT, Raimunda Barros (Mana) que ratificou o apoio à chapa oposicionista . Também contou com a participação de pré-candidatos e candidatas a vereadores pelo PSB, PDT e o Cidadania.

Um comentário sobre “Ao ser lançado pré-candidato a prefeito, Marcones Libório chama Clebel Cordeiro de mentiroso”

  1. Lucas lima21 de agosto de 2020 às 11:44Responder

    Excelente matéria.👏👏👏👏
    Um dos melhores blog’s do Sertão Pernambucano.

Deixe um comentário